domingo, 10 de julho de 2011

A criança e a TV

O universo do adulto e da criança estão entrelaçados no cotidiano de todos. Os adultos participam de atividades voltadas para infância como as crianças participam de atividades voltadas para os adultos. São seres que a todo momento se relacionam trocando informações.
Os adultos de certa forma não estão preparados para lidar com os diálogos que as crianças proporcionam, pois desejam preservar de assuntos considerados adultizados. Agindo desta maneria acabam de tal maneira, por não compreende-las.
Os adultos por quererem preservar as crianças de determinados fatos inclusive incluindo a televisão, acabam por deixar seus filhos (as)ocupados o maior tempo possível, sendo na escola e praticando atividades fisicas, sendo que, a criança no decorrer do seu dia até mesmo na escola assisti a determinados programas, desenhos, filmes, etc, destinados a outras faixas etárias assim compreendendo de sua maneira ou pedindo o auxilio daquele (a) adulto que estiver por perto.
A televisão influência na construção culturam de cada criança, pois, cada vez mais , fica dificil separa na nossa sociedade, o que é adulto do que é infantil, por mais que os adultos e as crianças realizam leituras, vivem e atuam de maneiras diferenciadas o mundo é o mesmo.
Nesta busca de garantir ás crianças o que os adultos consideram adequados as mesmas, cria-se um abismo cada vez maior entre as gerações, pois surgem linguagem tão próprias das infâncias que os próprios adultos não conseguem entender e, assim, as crianças são levadas a dialogar mais com a televisão do que com os próprios pais (BUCKINGHAM,2007).
As crianças a todo momento estão a frente de inúmeros tipos de informações, tanto destinados a eles quanto aos adultos mas que deve ter sempre a mediação dos adultos para estarem sempre explicando, ou seja, dialogando com seus filhos para melhor compreensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário