domingo, 10 de julho de 2011

As Revistas Infantis

Nesta pesquisa que o grupo na qual fizeram parte as acadêmicas Marissol e Vanessa, focamos nas revistas infantis mas,não podemos deixar de analisar o quanto as mídias fazem parte do cotidiano das crianças e que a presença dos pais destas estão sempre presentes quando as mesmas utilizam qualquer tipo de mídia.
As crianças através das mídias passam a conhecer outras culturas além do que elas já possuem em outras realidades sociais. Por isso,para que elas incorporem algumas mídias, precisam identificar-se com o que é oferecido, ou seja, precisa haver certa ligação com a mesma se não, automaticamente as rejeitam.
Fomos atrás de revistas infantis em diversas bancas e livrarias da cidade de Florianópolis para obtermos um conhecimento maior existentes no mercado, e percebemos que a revista mais procurada pela as crianças é a Recreio.
Analisamos esta revista e percebemos o quanto as cores, os conteúdos como jogos, enigmas, educação e principalmente o merchandising, atrai as crianças para o consumo da mesma. É uma revista destinada à crianças de 7 a 12 anos e instiga a imaginação dos leitores e de certa forma influencia no gosto das crianças.
Sobretudo a relação com a mídia,é uma atitude das quais as crianças passam a conhecer o mundo por meio de vivências e experiências comuns,podendo ser, tanto virtuais quanto reais, que se ampliam e se modificam individualmente e coletivamente.
Contudo, através dos estudos que realizamos nesta disciplina,vivênciamos a importância da utilização das mídias no desenvolvimento educacional. Esta utilização deve ser de maneira adequada de modo que, a criança possa estar conhecendo a sociedade da qual esta inserida, ou seja, o mundo em que vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário